Empresas brasileiras não são seguras – Uma pesquisa realizada para medir o ranking de vulnerabilidade das empresas teve um resultado preocupante: a maioria das empresas brasileiras não tem padrão aceitável de segurança.
Em uma pesquisa com 1.131 organizações, a média geral da pontuação de segurança foi de 618 em um ranking que considera acima de 800 como desejável.
LEIA: No Dia Internacional da Mulher, governo lança programa para empoderar jovens brasileiras
Foram identificados problemas significativos como o uso de protocolos inseguros, sistemas desatualizados, e vulnerabilidades em aplicações e emails.
Apenas uma organização, do setor financeiro, obteve a pontuação máxima, de 950 pontos. As informações são do site CISO Advisor.
Sindplay possui cursos de cibersegurança
O Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – possui diversos cursos na área de cybersecurity, que podem ajudar você a se especializar em cibersegurança. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o streaming de TI oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil.
A ferramenta possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
(Foto: Reprodução/Shutterstock)